A escadaria de Pipa-RN

A vibe de Pipa é algo surpreendente. Nem que eu quisesse, daria para bem expressar. É preciso ir para vivenciar aquela energia que transcende.

Estar conectado a toda aquela beleza vale cada centavo, mas não quero fazer propaganda comercial, apenas relatar que bons momentos registrei. Pipa é liberdade, onde você pode ser você mesmo e ninguém vai te julgar por isso. As pessoas estão lá para se divertirem é cada um com sua vibe.

Levei meu pequeno, Davi, ele se divertiu muito. Correu, brincou na areia. Andei com ele por várias ruas. Mostrando coisas novas. Espero que ele mantenha essa ligação com aquele lugar quando for adulto.

Pipa é para quem tem espírito livre. Não há espaço para caretice. É entender que tudo aquilo é um presente dado pelo Criador. As Lindas praias, falésias, trilhas, gente de todos os lugares, várias culturas e línguas. Fazem de Pipa um Paraíso no RN.

Acho que todo ser humano tem uma conexão íntima com a natureza. Muitos só não compreenderam ainda qual é a dimensão dela. O mar sempre nos diz que a vida continua e se entregar é uma bobagem.

É bem provável que no futuro (não tão distante) as coisas fiquem ainda mais capitalizadas e só tenha acesso à praia quem possa pagar, infelizmente, já é assim. Não quero entrar nesse mérito. Apenas reflita.

O direito universal de se conectar com a natureza. Temos que aproveitá-lo. claro, é algo tácito. Não está escrito que deve ser assim. Caminhamos em direção às conexões superficiais como muitas das quais já vivenciamos. O mar ainda é um escape.

Quando os pontos não se conectam, é preciso pisar na areia, ouvir o vento, sentir as ondas. O sentido fluirá após percebermos que nem tudo precisa ser tão difícil. Sempre há nos momentos simples a solução. Afinal, tudo passa.

A imagem deste post é uma simples reprodução da escadaria de Pipa. Fiz esse desenho porque ao fazê-lo sou transportado pela memória ao mesmo lugar durante horas.

Fiz essa arte para poder voltar ao passado e recordar como foi bom estar ali. Um ciclo encerrado. Voltarei ali? Talvez, pois, a vida é feita de idas e vindas.

Enfim, deixo aqui registrado meu apreço pelo nosso litoral. A certeza de que tenho uma identidade que perpassa a ideia social e é ampliada na condição de ser do universo, quando o corpo se conecta com a natureza.

Publicado por Orlando Lima

Sou servidor público, casado, pai de Davi, administrador e especialista em Gestão de Projetos. Faço arte digital no meu tempo livre além de desenvolver conteúdo sobre administração e áreas afins.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: