Cena inspirada na letra ‘Comentários a respeito de John’ – Belchior

Mais uma vez cá estou trazendo um pouco da arte digital advinda da inspiração sublime nas letras do grande poeta que dispensa comentários. A profundidade das letras de Belchior nos faz entender que existe, sim, mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia. Eu, particularmente, gosto de pensar como o tempo tem um significado-chave nas canções desse poeta.

Na música: ‘comentários a respeito de John’, em uma breve citação, Belchior conseguiu escancarar a profundidade a dicotomia felicidade-tempo e a ação dessa sobre qualquer um de nós, pobres mortais. Em um monólogo, a mulher de John fala que o tempo andou mexendo com a gente (no plural).

Com a gente, o tempo andou mexendo, John. Conclui o próprio João (ou John como queira) dizendo que a ‘felicidade é uma arma quente’. O tempo mexe com todos nós.

No final, descobriremos que a felicidade é mesmo uma arma quente. Dada a propriedade material do metal poderíamos dizer que ele é volátil e, por isso, a felicidade assim como o calor em uma arma de fogo é algo breve, isto é, aquece e esfria em segundos.

Ao observar a cena de sua companheira inominada, porém, com um rosto ruge e usando um batom. Talvez vermelho, por que não? John percebeu que a felicidade era passageira. Ninguém pode ser feliz o tempo todo, mas os momentos felizes são feitos a partir de coisas simples. A observação dos detalhes que muitas vezes passam despercebidos. É na simplicidade que está o segredo para uma vida bem vivida.

Cena modelada no Blender 2.8 em Agosto de 2020. Por: Orlando Lima.

Espero que você tenha gostado da modelagem. A reflexão acima foi a minha inspiração para criá-la. Sei que não sou profissional de modelagem, porém, o que importa para mim é expressar meus sentimentos e refletir sobre a vida ou a brevidade dela.

Se tiver interesse, escute a letra da música que citei neste post e reflita um pouco sobre ela. Talvez a sua percepção não seja igual a minha, porém, tenho certeza que sua experiência com a arte de Belchior será muito proveitosa.

Abraços e até breve!!!

Fonte: Musixmatch Compositores: Belchior / Penna

Publicado por Orlando Lima

Sou servidor público, casado, pai de Davi, administrador e especialista em Gestão de Projetos. Faço arte digital no meu tempo livre além de desenvolver conteúdo sobre administração e áreas afins.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: