Os 4 pilares da mudança em 2020

As eleições de 2020 surgem como uma nova oportunidade para tão esperada mudança que todo guamareense aguarda há décadas. Nesta publicação tentarei ser breve para explicar como eu enxergo a necessidade de mudança com base em 4 pontos denominados: os 4 pilares da mudança em 2020.

Como diz a música de Caetano “vida sem utopia não entendo que exista” sendo assim, há muito esperamos, em Guamaré, uma verdadeira mudança, mas faltavam elementos que nos dessem a certeza de que era possível mudar. Portanto, refletindo sobre isso chego aos 4 pilares da Mudança em 2020, a saber: o povo, a cidade, as eleições e os pré candidatos.

O povo é o primeiro pilar, ou seja, é o maior agente de mudança, em suma: é aquele que decidirá sobre o futuro da cidade nas eleições através do julgamento da capacidade dos pré candidatos. Então, um povo consciente, indiscutivelmente, é a chave para mudança em 2020.

O segundo pilar diz respeito à cidade, onde o povo convive em comunidade. É por ela que o gestor tem que trabalhar para promover melhor qualidade de vida para todos. Quando a cidade possui infraestrutura adequada, emprego, renda etc., consequentemente, os seus munícipes podem viver melhor. Logo, a necessidade de mudança parte da avaliação de dois cenários: qual a Guamaré que temos e qual é a Guamaré que queremos.

As eleições de 2020 é uma grande oportunidade. Neste ano, nós (o povo) teremos a oportunidade de assumir o protagonismo e fazer mudanças, para tanto, iremos exercer o direito de escolher entre aqueles que estão se dispondo a nos representar. Então, esse é o terceiro pilar capaz de sustentar uma mudança real e significativa.

Por fim, o último, mas não menos importante, é o pilar dos pré candidatos. Esse pilar é o agente modificador do cenário político, aqueles que futuramente representarão os interesses do povo e da cidade como representantes eleitos. Este pilar requer bastante atenção, pois, nem tudo que reluz é ouro, isto é, quem de fato possui projetos para desenvolver nossa cidade? É necessário bem avaliar, pois, não adianta trocar seis por meia dúzia.

É necessário que haja uma avaliação criteriosa, pois, a mudança de fato acontecerá quando os quatro pilares estiverem bem ajustados.

Ante o exposto, a mudança para 2020 é uma realidade inquestionável, visto que, o povo Guamareense sabe que do jeito que está não pode permanecer; a cidade clama por investimentos sustentáveis; as eleições é uma grande oportunidade que só acontece a cada quatro anos; e é necessário escolher gestores públicos com visão ampla de gestão para dar a dignidade que nosso povo precisa: emprego, água, habitação, saneamento básico, educação, ou seja, qualidade de vida.

Publicado por Orlando Lima

Sou servidor público, casado, pai de Davi, administrador e especialista em Gestão de Projetos. Faço arte digital no meu tempo livre além de desenvolver conteúdo sobre administração e áreas afins.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: