A mudança é necessária em 2020

A política de Guamaré se divide em dois sistemas que alternaram o poder durante anos. De um lado o atual governo do outro um sistema mais antigo que é a oposição de agora. Uma política familiar que durante anos passaram cadeiras de pais para filhos e, não é novidade, que ambos protagonizaram imbróglios na justiça, por isso, a mudança é necessária em 2020.

Faz anos que o cidadão guamareense vem sendo privado de dignidade. Por mais receita que tenhamos, em nossa cidade, nós ainda precisamos de muito para uma verdadeira qualidade de vida. Simplesmente, como dizem por aí, somos uma pobre cidade rica, mas de quem é a culpa?

A pergunta é bem óbvia. Aqueles que deixaram de fazer investimentos sustentáveis erraram por omissão. Os demais continuam a protagonizar uma gestão clientelista, onde o indivíduo sem perspectivas precisa se sujeitar a um emprego na prefeitura ou simplesmente não consegue sustentar sua família. Os outros, (sobre)vivem a depender de auxílios assistenciais. Enquanto o alto escalão recebe altos salários e Jetons, é triste ver que metade da população sobrevive com rendimentos inferiores a meio salário mínimo.

A mudança, por assim dizer, é necessária. Mas torço que seja algo legítimo, ou seja, que não seja vinculado a nenhum dos dois sistemas, pois, trocar seis por meia dúzia não é uma opção viável para quem esperou por décadas por uma administração empreendedora, capaz de dar a Guamaré um rumo sustentável, principalmente, no turismo nosso maior potencial, visto que, os recursos vindos do petróleo já têm provado que tem prazo de validade.

Sendo assim, precisamos acreditar mais uma vez que é possível construir uma Guamaré excelente, onde nossos filhos tenham orgulho de se chamarem guamareenses, onde a educação seja a melhor do estado, quiça do Brasil. Onde os investimentos públicos sejam a válvula de escape para tirar Guamaré desse marasmo e colocá-la no rumo do desenvolvimento.

Nesse novo cenário, não teríamos nem uma política assistencialista nem clientelista, mas, na verdade, teríamos dignidade. Chega dessa política feita por determinadas famílias, que tratam a coisa pública, a prefeitura, como um bem próprio. Não tardam por promoverem escândalos de corrupção e toda sorte de falcatruas para se manterem no poder, deixando nosso povo lançado a própria sorte por falta de investimentos. Portanto, está na hora de optar pelo novo. A mudança é necessária em 2020.

Publicado por Orlando Lima

Sou servidor público, casado, pai de Davi, administrador e especialista em Gestão de Projetos. Faço arte digital no meu tempo livre além de desenvolver conteúdo sobre administração e áreas afins.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: